Foto: Assessoria - Ação Social
18-03-2019 15:27
AÇÃO SOCIAL REALIZA A 3º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizou no dia 13 de março de 2019, na Câmara Municipal de Nova Canaã a "3º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA", que teve como tema: “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.os eixos: 1) Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; 2) Educação: assegurando direitos e educação humana;  3) Enfrentamento da Violação dos direitos humanos da Pessoa Idosa; 4) Os conselhos de direito; seu papel na efetivação do controle social e implementação das políticas públicas. A partir dos eixos temáticos, os grupos elegeram propostas prioritárias, que foram aprovadas na Plenária Final.

Foi um dia de muita conversa e troca de informações com os idosos do Município, que ainda puderam contar com a palestra Magna do enfermeiro Marcelo Fassbinder, que foi muito importante para sanar dúvidas relacionadas a saúde na Melhor Idade.

“A 3º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa contou com a presença de mais de 80 idosos, tendo obtido grande êxito nos  debates e nas propostas para melhorar as políticas públicas relacionadas a pessoa idosa tanto em nível Municipal quanto Estadual e Nacional”. Finalizou a Secretária Municipal de Assistência Social.

Fonte: