01-10-2021 01:10
ADMINISTRAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO DE ESTUDOS TÉCNICOS-ECONÔMICOS DO ATERRO SANITÁRIO MUNICIPAL

A Audiência Pública foi apresentada no dia 29/09/2021 (Quarta-Feira), às 13:00 horas, pelo Engenheiro Sanitarista Sr. Paulo Araújo. O objetivo da audiência foi relativa a Apresentação dos Estudos Técnico-econômicos para Estruturação de modelo de concessão para exploração dos serviços relacionados aos resíduos sólidos no município de Nova Canaã do Norte e demais Municípios, ocasião em que os interessados poderão ter acesso a todas as informações pertinentes, bem como se manifestarem sobre os assuntos envolvidos.

O Engenheiro falou da importância do estudo técnicos realizados, onde foram produzidos os cadernos na área técnica, econômica e jurídica, que resultaram viabilidade de uma concessão.

Nova Canaã do Norte é um dos primeiros municípios do Estado, a buscar uma concessão através de Parcerias Público Privada -PPP, para o tratamento dos resíduos sólidos urbanos.

O próximo passo é o para a implantação da concessão operacional do aterro, através da Parceria Pública Privada, será através do envio a câmara de vereadores e posterior o processo de licitatório através de concorrência pública. “Esta fase é para escolha de uma empresa que vai operar o aterro, sendo responsável pelo processo de resíduos sólidos de Nova Canaã do Norte e demais municípios, eliminando com isto os depósitos de lixo a céu aberto“ lixões”, assim como facilitar aos gestores públicos a implementação de planos de coleta seletiva e demais ações visando a redução da geração de resíduos pela população , “finalizou o Engenheiro Paulo Araújo.

Fonte: Administração