18-05-2022 7:00
ADMINISTRAÇÃO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE APRESENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA DE RGF 1º QUADRIMESTRE/2022

A Audiência Pública foi apresentada no dia 17/05/2022 (Terça-Feira), às 16:00 horas, pela Controladoria Geral do Município representada pelo Controlador Sr. Maycon Monteiro. O objetivo da audiência foi expor os dados relativos a execução orçamentária, analisando receitas e despesas do 1º Quadrimestre de 2022 (RGF); avaliação do comportamento da receita; evolução da despesa com seus resultados; controle de gastos com pessoal; gastos com a manutenção e desenvolvimento do ensino; gastos com ações e serviços de saúde e evolução orçamentaria financeira.

O Controlador falou da importância de cada relatório e explicando que o RGF (Relatório da Gestão Fiscal) tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A LRF exige, que ao final do exercício, sejam aplicados demonstrativos fiscais que evidenciem as disponibilidades de caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

Fonte: Assessoria Contábil