05-04-2021 01:00
ASSISTÊNCIA SOCIAL CELEBRA A PASCOA ENTREGANDO OVOS DE CHOCOLATE PARA CRIANÇAS E FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO

A Páscoa é uma data bastante esperada pelas crianças. Coelhinhos e ovos de chocolate fazem o dia mais doce e colorido. Pensando em levar alegria as crianças de baixa renda do Município os servidores da Secretaria de Assistência Social/CRAS procuraram parceiros para que em conjunto pudessem confeccionar ovos de chocolate. O Lions Club de Nova Canaã do Norte - MT prontamente se dispôs a ajudar doando barras de chocolate onde foram confeccionados pela equipe do CRAS 70 ovos de pascoa e posteriormente entregues a APAE do Município e a crianças de famílias de baixa renda que residem na zona rural.

Ao todo a equipe do CRAS produziram 180 ovos que foram entregues as famílias pertencentes ao CAD ÚNICO e para as crianças que participam do SCFV no CRAS.

A ideia inicial era comprar as barras de chocolate para que as famílias juntamente com a equipe do CRAS confeccionassem os ovos, porém diante do cenário que estamos vivendo devido a pandemia do COVID-19 nos impossibilitou de realizar o trabalho almejado, mas não nos impediu de comemorar juntamente com os usuários da rede e suas famílias, seguindo as orientações sanitárias vigentes.

“Foi possível notar a felicidade nos participantes e nos familiares ao receberem o carinho por parte da equipe. Agradecemos todo apoio do Prefeito Rubens Roberto Rosa e a parceria do LIONS CLUB, agradecemos também as agentes de saúde do Distrito Ouro Branco que nos ajudaram nas entregas na Comunidade” finaliza a Secretária de Assistência Social, Nilza Andrade.

Fonte: Ação Social