Foto: Assessoria de Comunicação
09-03-2018 20:30
COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO CRAS
Secretária Municipal Mônica Nascimento Semeller ressaltou a importância da comemoração desta data, fortalecendo as mulheres para que elas se tornem cada vez mais ativas em suas famílias, comunidade e município

A Secretaria Municipal de Assistência Social Mônica Nascimento Semeller, através do CRAS e toda a equipe, realizou neste dia 08 de março a comemoração do Dia Internacional da Mulher, data esta que tem como objetivo além de parabenizar as mulheres pelo seu dia, também conscientizar sobre seu direitos, valores, informar sobre benefícios e estimular o empoderamento da mulher nos dias atuais, visto que muitas conquistas já foram alcançadas mas que a mulher ainda precisa lutar muito pelo seu espaço, sua independência e principalmente deixar de ser vítima de violência física, psicológica e moral.

Durante a tarde, houve atividades de reflexão sobre o tema, dinâmicas, bingo e sorteios de brindes para as participantes.

O público foi composto por mulheres que fazem parte do PAIF "Programa de Atenção Integral a Família", SCFV "Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos", grupo de gestantes, crianças, adolescentes e idosas, que frequentam semanalmente as oficinas ofertadas pelo CRAS.

No dia anterior também houve comemoração com o grupo da 3º idade do Distrito de Colorado do Norte.