Foto: Assistência Social
14-05-2021 02:10
CRAS ENTREGA 139 CARTÕES DO AUXILIO “SER FAMÍLIA EMERGENCIAL” PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO DE NOVA CANAÃ DO NORTE - MT

O auxílio “Ser Família Emergencial”, é um programa do governo do Estado de Mato Grosso que garante a transferência de renda para famílias que vivem em situação de extrema pobreza. A seleção das famílias foram realizadas através do Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania. 

O Ser Família Emergencial foi concedido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89,00 (Oitenta e Nove Reais) e abrangeu beneficiários em situação de pobreza e extrema pobreza, inscritos no Cadastro Único das Politicas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico). 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), cada beneficiário receberá um cartão magnético aceito numa rede pré-estabelecida do comércio local, que lhe dará direito a custear despesas de até R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais) por mês, durante cinco meses.

O valor é destinado à aquisição de alimentos e gêneros de primeira necessidade, inicialmente 03 empresas da cidade estão cadastradas para receber o Cartão Auxilio Emergencial. 

De acordo com a Secretaria de Assistência Social Nilza Andrade esse programa é fundamental nesse momento de pandemia, pois oferece um pouco mais de conforto e segurança alimentar para famílias extremamente carentes, ressalta a importância das famílias manterem o cadastro único atualizado, pois os benefícios eventuais e emergenciais são oferecidos às famílias de acordo com os dados do CAD UNICO. 

Fonte: Assistência Social

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CANAÃ DO NORTE - MT


(66) 3551-2400
prefeitura@novacanaadonorte.mt.gov.br

Av. São Paulo, 89
Centro - CEP: 78515-000
NOVA CANAA DO NORTE - Mato Grosso

Horário de Atendimento
07h00- 12h00