Foto: Secretaria de Ação Social
02-07-2019 13:44
INAUGURAÇÃO DO BARRACÃO COBERTO NO CENTRO DOS IDOSOS
Investimentos de R$ 183.192,61 em Nova Canaã do Norte - MT.

A inauguração do prédio no Centro dos Idosos,  ocorreu, nesta última quinta-feira (27/06/2019), às 17h00min.

A construção foi feita através do convênio 106/2013/Secid no valor total de R$ 183.192,61, sendo: Secid R$ 154.453,34 e contrapartida do Município de R$ 28.739,28.

O Prefeito Rubens Roberto Rosa explicou que as outras partes do centro de Convivência para Idosos serão inclusas no cronograma de reformas, visto que a gestão está com várias obras e reformas, no entanto com pouca mão de obra.

A inauguração contou com uma animada apresentação de quadrilha com grupo da Terceira Idade que frequenta este Centro.

O Centro de Convivência é um espaço que oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.

Sabemos que o envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental e, ainda, o convívio social. O centro de convivência atua fortemente em dois desses pilares, propiciando tanto as atividades físicas e mentais quanto o convívio social necessário para que o idoso tenha maior qualidade de vida.

Por esse motivo, a gestão dedicou a esse projeto e temos a certeza absoluta de que ele terá um impacto extremamente positivo na vida de todos os idosos que frequentam as atividades que estamos oferecendo, finalizou a Secretária Mônica Semeler.