Foto:
16-04-2018 10:48
MUNICÍPIO RECEBE CURSOS GRATUITOS PELO PROJETO "FORMAR PARA SOCIALIZAR"
Os cursos ofertados são: Assistente de Contabilidade que acontecerá a partir do dia 18/04/2018, e Pintor de Obras previsto para iniciar em junho deste ano de 2018.

Cursos Gratuitos pelo Projeto FORMAR PARA SOCIALIZAR do Tribunal Regional do Trabalho pela Vara de Colíder/MT,Conselho Multi Institucional em parceria o SENAI com o apóio da Secretária de Assistência Social e Prefeitura.

Na ultima segunda - feira dia 10/042018, a Secretária Municipal de Assistência Social Monica Semeler da Silva recebeu a visita de Kalinca Barbieri Secretária Escolar do SENAI de Sinop, ofertando para o Munícipio dois cursos gratuitos que é o projeto Formar para Socializar do Tribunal Regional do Trabalho pela Vara de Colíder MT e o Conselho Multi Institucional. As matriculas estão acontecendo no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e os cursos irão acontecer na Escola Municipal Edson Ferreira de Carvalho de segunda a sexta feira das 19:00 h a 22:00 h totalizando 160 horas.

No ato da matricula deverão levar Copias de documentos:

- CPF e RG do aluno;

- Comprovante de escolaridade;

- Comprovante de endereço atualizado (tarifa de agua, luz ou telefone);

- Menores de idade, devem estar acompanhados do Pai, Mãe ou responsável legal portando CPF e RG (caso seja o responsável legal deverá ser entregue a declaração do Conselho Tutelar no ato da matrícula).

As programações de cursos foram anunciadas nas emissoras de rádio do municpio, Escolas e nas Empresas de Materiais de construção da cidade no dia 11 de abril de 2018, colocando a importância e oportunidade de currículo para o mercado de trabalho, onde hoje a maioria dos mercados de trabalho exigem uma profissionalização com a comprovação. Sendo assim a secretária Municipal de Assistência social ressalta que esta é uma oportunidade fundamental para os interessados do município porque quanto mais qualificado é o profissional, mais requerido no mercado ele será. Então não deixa a oportunidade passar, corra e faça a sua matricula.

POR:

Fonte: ASCON