08-03-2021 07:09
NOVA CANAÃ INICIA A CAMPANHA DE DOAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2021
AS DOAÇÕES CONTEMPLAM O FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E PARTE DO IMPOSTO DE RENDA DOS CONTRIBUINTES PODEM FICAR NO NOSSO MUNÍCIPIO

Com o intuito de estimular doações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente através das deduções do Imposto de Renda (IR), o Município de Nova Canaã do Norte lançou a campanha “Leão Amigo da Criança”. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Com o slogan “Declare o seu amor!”, o CMDCA e a equipe da secretaria municipal de assistência social vem distribuindo no comércio local panfletos e explicando às pessoas de como podem colaborar. “Estamos também em parceria com os contadores do nosso município, que é a partir deles que iremos almejar nosso objetivo”.

Quando você faz a sua declaração anual de Imposto de Renda, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu imposto devido. O contribuinte não pagará mais imposto ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinado diretamente para o Fundo da Criança do Adolescente de Nova Canaã em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional.

Para a Secretaria de assistência Social Nilza Andrade é importante a população entender que a  participação da sociedade é primordial para as ações sociais como esta, aproveitando para agradecer as doações recebidas no ano 2019 (R$1.500,00) e 2020 (R$ 4.500,00) no último ano não conseguimos realizar todos os nossos projetos devido a pandemia do COVID 19 porém no decorrer deste ano já temos vários projetos para atender nossas crianças e adolescentes.

Estamos a disposição para tirar as dúvidas que vierem a surgir no ato da declaração pelos telefones da SMAS : (66) 3551-1865   (66) 9 9826-0515

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social