Foto: Assistência Social
19-04-2021 09:00
NOVA CANAÃ RECEBE 400 CESTAS BÁSICAS DA CAMPANHA VEM SER MAIS SOLIDÁRIO

O município de Nova Canaã recebeu do Governo do Estado, através da campanha Vem Ser Mais Solidário  – Mato Grosso unido contra o Coronavírus,  400 cestas básicas que serão distribuídas às famílias que estão em situação vulnerável devido a pandemia.

Pontuamos que além das famílias que já estão inseridas no Cadastro Único e nos programas sociais do Município, estamos atendendo também as famílias que ficaram desempregadas, que nunca necessitaram de ajuda, mas que agora precisam desse benefício.

A quantidade de cestas para cada município foi definida através do CAD Único, por isso ressaltamos a importância das famílias manterem o CAD Único atualizado é através dele que é identificado quais as localidades que têm mais famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

“Nosso município foi contemplado com 400 cestas. O próximo passo é fazer um levantamento para atender, como já dissemos, não somente as famílias usuárias dos programas sociais, mas também aquelas cujos chefes de família perderam seus empregos e/ou não estão conseguindo trabalhar devido as sequelas do COVID , para que consigamos atender essas famílias contamos com a colaboração da equipe da secretária de Saúde em especial as agentes de saúde que não têm medido esforços no sentido de colaborar para que as cestas cheguem da melhor forma possível até as famílias que estão precisando nesse momento”, esclareceu a Secretária Municipal de Assistência Social Nilza Andrade.

Fonte: Assistência Social