29-05-2020 7:25
PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DE 100 CASAS POPULARES EM NOVA CANAÃ DO NORTE - MT

Uma parceria do Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio do MT PAR, com Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, que ofereceu subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida, e também pelos municípios, que subsidiaram os terrenos. As ações possibilitaram a redução do custo da unidade habitacional para tornar o aceso à moradia mais acessível.

Para o Prefeito Rubão, as contruções beneficiam  principalmente os cidadãos do interior. Ele avalia que as 100 unidades que serão construídas na cidade devem ter impacto no preço do aluguel, e também para que as pessoas contempladas possam, ao invés de pagar aluguel, pagar pela sua própria casa. Nossos agradecimentos ao Governador do Estado de Mato Grosso Mauro Mendes e ao Vice Governador Otaviano Pivetta por esta conquista, cumprindo assim o compromisso que assumimos no início de nossa gestão. finalizou o chefe do executivo.

Para a Secretária de Gabinete Rosângela Santos “é mais um conquista para Nova Canaã. faz algum tempo que a gestão está correndo desse convênio para a construção de casas populares para o município. Agora vamos disponibilizar tudo que for possível para que o projeto seja executado o quanto antes e atenda os anseios da nossa população”.

O Município ficará responsável pelos "Pré-Cadastros" do Financiamento, e assim que a Caixa Econômica Federal liberar serão divulgados nos meios de comunicação de nossa cidade.

Os municípios contemplados com a parceria são: Alta Floresta, Barra do Bugres, Campinápolis, Conquista D’Oeste, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itiquira, Jauru, Juína, Nova Brasilândia, Nova Canaã do Norte, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Nova Santa Helena, Novo São Joaquim, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, União do Sul, Vera e Vila Rica.

Fonte: Secretária de Gabinbete