Foto:
25-07-2017 9:57
PREFEITO, VICE E VEREADORES RECEBEM O MINISTRO DA AGRICULTURA BLAIRO MAGGI EM ALTA FLORESTA-MT

O prefeito Rubens Roberto Rosa, Vice-Prefeito Lequinho e Vereadores Pedro e Genésio prestigiaram no dia de ontem 20/07/2017, a visita do Ministro Blairo Maggi e comitiva a Alta Floresta, onde esteve participando do Encontro Regional da Agricultura.

Blairo disse que apesar da crise política é o momento de o Brasil aprovar as mudanças para que a economia volte aos trilhos com um crescimento forte e sustentável.
Sobre o agronegócio, o ministro voltou a criticar o fato de o Brasil impor várias dificuldades para abrir espaço à importação de produtos. Na opinião do ministro, é importante que o País se abra para produtos internacionais e ‘não tenha medo da concorrência’.

MAPA X PILARES
Ele disse que pautou sua gestão no Mapa sob duas questões fundamentais e que norteiam suas ações. A primeira é a desburocratização – que vem sendo implantada por meio do programa Agro + – e já resolveu mais de 700 demandas apresentadas pelos produtores. “Para nós o que importa é o aumento da produtividade com baixo custo e acesso à tecnologia”, assegurou. E a segunda, é o trabalho maciço do Ministério para abertura de mercado, e elevar (em 5 anos) dos atuais 6,9% para 10% a participação do Brasil no mercado internacional.

Segundo o ministro, o Governo não tem que ensinar o agricultor e pecuarista a produzirem, mas tem que oferecer segurança jurídica e garantia de que os produtos possam ser comercializados mundo a fora.