17-03-2021 07:18
PREFEITURA FIRMA ACORDO COM O INSS DIGITAL PARA FACILITAR O ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Nova Canaã do Norte-MT, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social firmou parceira com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), para a Implantação do INSS Digital em nosso Município.

O objetivo é promover a celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade no atendimento de serviços prestados pelo INSS, na modalidade atendimento à distância.

O INSS Digital consiste na adoção de uma nova forma de atendimento em que o cidadão tem acesso aos serviços com rapidez e segurança. O novo modelo transforma a tramitação de processos em papel para o modo digital, tornando mais ágil a análise dos requerimentos, além de melhorar a interação entre os cidadãos e o INSS.

Para que o projeto fosse possível, a Prefeitura assinou um acordo de cooperação técnica e, agora, pode realizar requerimentos de serviços do INSS, tais como: aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte previdenciária, auxílio reclusão, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, salário maternidade e certidão por tempo de contribuição/servidor municipal.

Além disso, será realizada a preparação e instrução de requerimentos para posterior análise do INSS, a quem incumbe reconhecer ou não o direito à percepção de benefícios.

O Prefeito Rubens Roberto Rosa enfatiza que serão realizados mais de 40 serviços online aos munícipes de Nova Canaã do Norte, e que só precisam dirigir-se a uma agência de atendimento do INSS fora do Município para realizar perícias e/ou outros procedimentos mais complexos.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social Nilza Andrade, o objetivo principal da implantação do INSS no município veio para facilitar a vida da população.

Os serviços do INSS Digital estarão disponíveis à população das 7h às 11h e das 13:00 as 17:00, nas dependências do CRAS. Maiores informações pelos números (66) 3551-1661.

Fonte: Ação Social