Foto: CRAS
14-06-2021 01:00
PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O CURSO DE CONFECÇÃO DE BONECA DE PANO
Incentivando o empreendedorismo

A Prefeitura Municipal através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em parceria com o SENAR, SINDICATO RURAL, realizou o curso de confecção de bonecas de pano.

O curso aconteceu entre os dias 07 a 09 de junho e foi ofertado as mulheres que participam do SCFV, na qual teve o intuito de agregar novos conhecimentos e sobretudo, viabilizar a inserção socioeconômica do público alvo no mercado.

Para a secretaria de assistência social Nilza Andrade, “o curso possibilita aos participantes o conhecimento e por ser um trabalho artesanal, a boneca de pano é uma forma simples e rudimentar em que as partes do corpo são fabricadas em tecido, no curso as participantes aprenderam o passo a passo da confecção e poderão posteriormente estar confeccionando e comercializando bonecas, gerando assim renda para sua família”.

Fonte: CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)