Foto:
29-09-2017 13:48
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JUNTAMENTE COM A PRESIDENTE DO CONSELHO, PARTICIPAM DO "CAPACITA SUAS" EM CUIABÁ

A Secretária Municipal de Assistência Social Mônica Semeler, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Ozanina Dellatesta, estão participando entre os dia 25 a 29/09 do Capacita Suas, na Capital do Estado.

Nesta primeira etapa, o Capacita Suas tem o objetivo de orientar conselheiros municipais, estaduais e trabalhadores do Suas, que exercem a função de apoio ao exercício do controle social.

O cronograma prevê atividades para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício do controle social, para qualificar sua atuação política, institucional e contribuir no desenvolvimento da política de assistência social.

A formação é realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (Saas) e conta com a participação de todos os municípios do Estado. O curso terá a carga horária de 40 horas/ aula de duração.

A Secretária e Conselheira visitaram também a SETAS - Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, para orientações sobre os sistemas da Rede Suas (Sistema Único de Assistência Social).