Foto: Sec. de Educação
08-05-2019 8:02
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE MESA REDONDA SOBRE O "DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO INFANTIL"

Reuniram-se nos dias 17/04 e 29/04 de 2019 na Secretaria Municipal de Educação para uma mesa redonda sobre o “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL” O Corpo Técnico e Pedagógico da SME, Conselho Municipal de Educação, Coordenadoras responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e Igreja Adventista para discutir as ações da Secretaria Municipal de Educação juntamente com sua Equipe de Gestão.

Na oportunidade a Secretária Joana Lázara ressalta a importância do trabalho articulado entre as Secretarias em prol às “Crianças e Adolescentes” do município, pois segundo a Secretária, o momento é de unirmos forças contra os abusos que as crianças e jovens que muitas vezes são acometidos de certos abusos bem próximos aos nossos olhos e nem sempre não nos damos conta.

Segundo a secretária Joana, enquanto gestora educacional, assim como as demais secretarias; de Saúde, de Assistência, conselho tutelar, Igreja Adventista e o próprio Ministério Público precisamos nos pautar destes cuidados para com as crianças e jovens deste município, tão logo, estes serão nossos sucessores, mas, para isto precisam que seus direitos sejam garantidos e não violados.

Para desenvolver este trabalho foi elaborado um roteiro de atividades a serem realizados nas escolas Públicas deste Município entre os dias 14 a 17 de maio, encerrando com um bate papo sobre o tema no dia 18/05 nos veículos de comunicação rádios (Canaã FM e Band FM).